Dia Nacional do Pijama


O Dia Nacional do Pijama comemora-se há alguns anos no dia 20 de novembro com um objetivo educativo e o solidário.

O Centro Social Penamaior uniu-se mais uma vez a esta causa nobre com a participação das respostas sociais da Creche e do Pré-Escolar.

A comemoração deste dia teve início há alguns dias. Iniciou-se com o envio para casa de uma “Casa dos Pijamas Mealheiro” onde as crianças junto da família e amigos puderam recolher alguns donativos, e no dia 22 levaram novamente para a escola para se poder transferir todos os donativos para a Missão Mundos de Vida.

Neste dia especial as crianças, educadoras e auxiliares vieram vestidas com os seus pijamas e assim realizaram várias atividades ao longo do dia, tais como: conto da história (esta atividade foi sendo trabalhada ao longo de alguns dias); diálogos em grupo para que as crianças compreendam que “todos tem direito a crescer numa família”; dança com uma música criada para este dia; entre outras atividades divertidas.

O dia do pijama foi muito especial, promoveu o diálogo sobre os valores, permitiu que as crianças aprendessem a partilhar, a viver a solidariedade e a fomentar a relação Pais//Escola, Família//Escola.