Chegamos ao fim de mais uma semana.


Temos que continuar a permanecer em casa para nossa segurança e dos outros. Não queremos ficar doentes, então temos o dever de respeitar as ordens daqueles que trabalham em prol da nossa saúde e bem-estar.

Claro que estamos todos cansados de estar em casa, com muitas saudades da escolinha, dos amigos, das educadoras e auxiliares, mas assim que tudo melhorar vamo-nos encontrar e vai ser muito bom.

Esta semana estivemos a fazer atividades diversificadas, iniciando sempre com uma história ou uma canção e a interpretação da mesma, a fim de estimular a atenção/ concentração e o desenvolvimento da linguagem e área vocabular.

Fizemos atividades para estimular o desenvolvimento global abordando as várias áreas de conteúdo – correspondência entre cores, contagens, grafismos, diferenciação entre animais domésticos e selvagens, abordagem aos meios de transporte (aéreos, marítimos e terrestres), recorte e colagem, diferenciação de tamanhos e ainda trabalhamos o sentido de orientação.

Uma semana divertida onde a interação família// criança//educadora continua a funcionar muito bem, sente-se satisfação nos trabalhos realizados e quem ganha com tudo isto é a criança.

Obrigada a todos, todos saímos a ganhar!!!