Dia Nacional do Pijama


No dia 20 de novembro, a creche e o Jardim de Infância, comemoraram o “Dia Nacional do Pijama”, com um projeto que para além de educativo também é solidário.

O objetivo é que se incuta nas crianças o valor de ser solidário, o quanto é importante a ajuda de todos para que outras crianças se sintam felizes.

Em meados de outubro, cada educadora recebeu um kit de material para que a atividade desse o seu início. Foi afixado um poster na entrada da escola e cada criança levou para casa uma “Casa dos Pijamas” para cortar e montar e assim poderem recolher junto dos seus familiares mais próximos algumas moedas para colocarem no mealheiro.

A história que acompanhou o projeto de 2018, intitulava-se “A Pedra Falante”. Todos os dias, na sala dos 5 anos, era lida uma parte da história.

No dia 20, dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, todas as crianças, educadoras e auxiliares vieram vestidas de pijama para a escola, para lembrar a todos que “uma criança tem direito a crescer numa família”.

Foi um dia bastante divertido, com muitas brincadeiras à mistura, muita música, muita dança e principalmente o grupo dos 5 anos compreendeu que é muito importante ajudar outros meninos que não têm uma família para lhes dar tantos miminhos.