A Instituição

Centro Social da Paróquia de Penamaior

Text

Centro Social da Paróquia de Penamaior

O Centro Social da Paróquia de Penamaior, é hoje, uma realidade da qual muito nos orgulhamos. Tal como um botão de rosa que, ao ser tratado com mil cuidados, desabrocha numa bela flor, também esta instituição teve necessidade que cuidassem dela. Felizmente houve quem trabalhasse imenso e desse muito da sua vida, para que fossem criadas condições para se poder passar do sonho à realidade.

Tudo começou pelos finais da década de 60 do século XX, quando em Penamaior, tal como na maior parte das freguesias vizinhas e mesmo a nível nacional, as carências ao nível do apoio social eram uma realidade gritante e efetiva. Mas foi também por essa altura que se começou a tomar consciência que era necessário fazer alguma coisa para mudar o rumo dos acontecimentos.

organograma

Pe António M. S. Martins