“Estendal dos direitos” – Centro Social da Paróquia de Penamaior

O Centro Social da Paróquia de Penamaior associou-se à iniciativa da CPCJ de Paços de Ferreira na comemoração do 32.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, que se celebrou a 20 de novembro.

A creche e o Pré-escolar participaram na elaboração do “Estendal dos direitos”. Cada sala idealizou uma peça de roupa alusiva a este dia, onde se celebra em simultâneo o dia do Pijama promovido pela associação Mundos de Vida. As crianças participaram através da utilização de diferentes técnicas de expressão plástica (desenho, pintura, colagem,…).

Todas as peças de roupa foram penduradas com molas formando assim um estendal onde se destacam os direitos/opiniões das crianças com o objetivo de aumentar a consciência das crianças e jovens sobre os seus direitos e facilitar a integração plena das crianças e jovens no processo de desenvolvimento dos seus direitos.

O “Estendal dos direitos” da nossa instituição está em exposição no hall de entrada do edifício da Câmara Municipal, para que desta forma possamos aumentar a consciência pública acerca da Convenção sobre os Direitos da Criança.

Esta exposição, realizada em parceria com o Município de Paços de Ferreira e as IPSS’s que integram a Rede Social, está patente de 23 e 30 de novembro de 2021.