Dia Mundial da Alimentação


No dia 16 de Outubro o Jardim de Infância e o A.T.L. festejaram o Dia Mundial da Alimentação de uma forma bem diferente.

Este ano contamos com a presença do Pai do Luís, o senhor Joaquim Miguel, proprietário da Pastelaria D. Miguel que nos proporcionou uma manhã educativa e saudável.

Com a ajuda das crianças, o senhor Joaquim Miguel confecionou diferentes tipos de Pão Saudável: pão de alfarroba, pão 12 grãos, pão d’água, ómega 3, pan-o-col, pão grains e pão fibra +.

Todas as crianças amassaram um pão saudável e ficaram a conhecer variados tipos de pão e o seu processo de confeção. Na hora do almoço todas acompanharam a refeição com o pão acabadinho de sair do forno e também levaram para casa um “pãozinho” saudável para não se esquecerem de que devemos ter uma alimentação equilibrada e que o pão é muito importante para o nosso crescimento.

Agradecemos ao senhor Joaquim Miguel a sua visita e também a sua generosidade por ter partilhado connosco os produtos saudáveis que confeciona todos os dias.